domingo, 15 de janeiro de 2012

Entrevista – Festa em louvor a Nossa Senhora de Guadalupe - Balanço geral e classificação de nossa festa.

Juniara Valéria Pereira – Coordenadora paroquial da catequese
Com: São Francisco e Santa Clara
“Participei vários dias da novena e a comunidade compareceu em “peso” todos os dias. Foi muito positiva a interação e envolvimento das comunidades na organização da novena e as celebrações. A festa foi ótima, porém precisamos melhorar sempre”.
Joana D`arc – Catequista
Com: Rainha da Paz
“Foi a melhor festa que já participei aqui na matriz. As novenas foram bem organizadas e participada pela comunidade. O pároco teve papel determinante neste processo, mas acho que faltou atividades para envolver nossos jovens. Na minha opinião a festa foi ótima”.
Neuma Maria Lopes da Silva
Com: Santa Rosa de Lima
“Participei assiduamente da festa de nossa paróquia e achei muito positiva a iniciativa de formarem a equipe dos FESTEIROS para organizar a festa. A festa atendeu a todos os públicos, as musicas foram foram muito boas, todos estão de parabéns”. A festa foi muito boa”.
Filó e Leida – Ministra e Coordenadora catequética
Com: Nossa Senhora das Graças
“A festa foi muito boa pela participação e entrosamento entre as comunidades durante toda a festa. As santas missas envolveram a foranias e seus respectivos párocos. Foi verdadeiramente uma festa e nossa senhora intercedeu a todo tempo. A festa foi muito boa”.
Maria Joana Galvão
Com: Imaculado Coração de Maria
“A festa envolveu todas as comunidades e a equipe dos festeiros foi muito organizada e conduziu muito bem a festa. Senti um pouco a falta de presença de nossos jovens. Precisamos melhorar sempre, mas nossa festa foi muito boa”.
Cleide de Oliveira Luz Morais, Nivaldo Pires Morais e Paulo
Com: Nossa Senhora de Guadalupe
“A festa foi muito interessante e o Grupo do G 12 (Grupo dos doze casais responsáveis pela festa). A carreata foi muito positiva, a novena foi muito participativa. Os padres das paróquias da forania participaram com muita alegria e entusiasmo bem como os diáconos. Faltou delegar um pouco mais as atividades em função do grupo de organização é pequeno. Houve de fato uma verdadeira festa e todas as comunidades foram peças importantes para que a festa fosse o sucesso que foi”.
Diácono Geraldo Magela, grande devoto de Nossa Senhora de Guadalupe deixa uma mensagem a todos o fiéis.
A virgem mãe aos pés da cruz sempre conosco , mãe zelosa. Se em Loudes aparecendo a Bernadeth trouxe a cura, em Fátima aos três pequenos chama a oração e fé. Em Guadalupe apareceu para ser mãe, dar carinho, colo e se deprende do que disse ao índio Juan Diego: “Non estoy aqui que soy tu madre?, incentivando o índio na sua missão, também hoje nos ensina e incentiva.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes