Início da comunidade foi no ano de 1994 com a reza do terço nas casas com uma flor durante o terço quando ia de mão em mão, já no fim do terço quem ficasse a flor seria o próximo terço.
Neste período foi aproximadamente 6 meses, então surgiu a idéia de iniciar a comunidade: São Francisco e Santa Clara, que imediatamente nos foi oferecida uma casinha na rua Congresso, era um biongo como assim chamada e começaram as celebrações eucarística. Na época o nosso ministro da Eucaristia era Ronaldo Pires e nosso Pároco era o Pe. Genésio.
O Ronaldo já tinha a idéia do pedreiro e foi assim que começamos a dar o primeiro andamento das equipes de uma comunidade, primeiro que montado foi a equipe do coral que era Altamiro e Edna, Dirce e Cristiane, Davi. Nesta casa foi por um período de 1 ano, depois a pessoa pediu a casa e ficamos alguns dias sem lugar para continuar a caminhada. Então nos remediamos na casa do ministro Ronaldo, foi nesta época que uma pessoa da comunidade ofereceu a sua casa na rua Tribuna n° 33.
Quando fomos para esta casa demos um grande passo para o início de uma comunidade unida pela fé em um único Deus. A proprietária da casa mudou de Uberlândia e pagávamos aluguel para sua irmã no valor Cr 45,00 cruzeiros, depois de um tempo a proprietária nos ofereceu a casa para comprar, como tão poucos fiéis éramos esbarrávamos nas dificuldades, pois era um sonho muito forte para cada um de nós, e foi então que começou a primeira galinhada da Dona Edna, que foi um sucesso naquela época e é até hoje. Desta primeira galinhada surgiu muitas outras e várias festas e eventos com o propósito de arrecadar dinheiro para a compra da casa e a construção do nosso amado templo.
Depois disto foi criado uma comissão para acompanhara aquele local que era composto de: Ronaldo e Cristiane, Valdeci e Maria, Altamiro e Edna, Davi e Dirce , Cleub e Sueli, já éramos acompanhados pelo Pe. Olezil
0 comentários:
Postar um comentário